Metodologia
de Ensino

Bem-vindo a Pós Graduação EAD Uniasselvi
expand_more
1

Para ter acesso ao seu ambiente virtual clique aqui.

Clique na opção Acadêmico.

expand_more
2

Insira o seu CPF.

expand_more
3

Clique em Primeiro acesso para criar a sua senha.

expand_more
4

Preencha a sua data de nascimento, uma senha e confirme a senha.

expand_more
5

Selecione o curso e clique em continuar.

Acesso a Acadêmico Sala Virtual

Acesso exclusivo para alunos da modalidade semipresencial.

Em nosso vídeo de apresentação, mostramos para você a sala virtual, além de como acessar o ambiente. Caso tenha dúvidas, você pode acompanhar um passo-a-passo na sequência.

expand_more
1

Para ter acesso ao seu ambiente virtual clique aqui.

Selecione a opção acadêmico sala virtual.

expand_more
2

Selecione a opção acessar sala virtual.

expand_more
3

Insira o seu e-mail.

FIQUE ATENTO!

Seu e-mail é formado pelo seu número de matrícula + @aluno.uniasselvi.com.br

Exemplo:
1234567@aluno.uniasselvi.com.br

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

expand_more
4

SENHA

Sua senha é formada pela primeira letra do seu nome inicial (maiúscula) + @ + seu CPF (sem acento, ponto ou traço)

Exemplo:
A@00000000000

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

expand_more
5

CONTRATO

Leita atentamente o contrato de prestação de serviços educacionais.
Após a leitura, selecione "Li e aceito os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais" e clique em prosseguir.

ON-LINE

Na oferta on-line, os estudos são desenvolvidos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UNIASSELVI, com material didático exclusivo por disciplina. Através da plataforma de estudos ou, ainda, pelo UNIASSELVI LÉO APP, você tem acesso a materiais complementares na palma da sua mão, ferramentas de contato para sanar dúvidas, realizar a leitura dos materiais didáticos, fazer as avaliações das disciplinas, consultar o cronograma e notas. Além disso, tem o suporte e o atendimento da tutoria com formação na área de atuação do curso.

SEMIPRESENCIAL

A oferta semipresencial conta com encontros virtuais mensais, orientação e acompanhamento de um tutor exclusivo por turma. Tem acesso ao material didático disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o suporte da tutoria durante todo o curso. Conta ainda com o UNIASSELVI LÉO APP para acessar o material didático, realizar avaliações, consultar o cronograma e as atividades desenvolvidas durante o período do curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade EAD da UNIASSELVI possuem uma metodologia de ensino e aprendizagem baseada em dois aspectos: temas pedagógicos e disciplinas.

Nosso cronograma estipula o estudo de duas disciplinas por mês, assim se organize para seus estudos e aproveitar todos os recursos disponíveis.

Cada disciplina possui um conjunto de materiais didáticos que auxilia no processo de construção do conhecimento e na interação entre os envolvidos, são eles:


  • Livro didático: é o material-base de cada disciplina, construído em linguagem dialógica.
  • Trilhas de aprendizagem da disciplina: disponíveis no AVA, apresentam os materiais didáticos de maneira virtual e interativa.
  • Trilhas de aprendizagem dos temas pedagógicos: disponíveis no AVA, apresentam os materiais do tema de maneira virtual e interativa.
  • Fórum da disciplina: disponível no AVA, apresenta um assunto relacionado à disciplina para que você desenvolva habilidades de escrita, argumentação, inferências, troca de experiências e interação.
  • Exercícios: disponíveis dentro do livro da disciplina com padrão-resposta para conferência e disponíveis nas Trilhas de aprendizagem da disciplina. Tem por objetivo oferecer algumas questões para que possam, de maneira autônoma, realizar os estudos e verificar como está o seu desempenho na disciplina.
  • Recurso digital em vídeo: vídeos em formato 2D sobre as principais temáticas das disciplinas.
  • Avaliação: a avaliação da disciplina é realizada mensalmente. Para alunos da modalidade on-line, fica disponível do primeiro dia do mês até o último dia do mês corrente; para alunos da modalidade semipresencial, a avaliação fica disponível a partir da data do encontro virtual/presencial, durante um período de 15 dias. Em ambas as modalidades, a avaliação é realizada exclusivamente via AVA, sendo individual e acessada por meio de login e senha individuais e intransferíveis.

Em cada disciplina você realizará uma avaliação composta por 20 questões objetivas. Sendo que 16 questões são do conteúdo do livro de Estudos e 4 questões são referentes ao tema pedagógico (quando tiver tema).


expand_more

Confira o vídeo sobre os temas pedagógicos:


Você pode fazer a avaliação com calma, não tem tempo para responder desde que respeitando o prazo previsto pelo cronograma do curso. E não precisa responder tudo no mesmo dia, o sistema salva as questões respondidas para você continuar de onde parou em outro dia.


expand_more

Não deixe de conferir nosso vídeo com as principais funcionalidades do AVA:


Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos canais de atendimento.

Estamos à disposição para auxiliar você nessa caminhada.

Bons estudos! 📚

Olá aluno!

Gostaríamos de lhe apresentar um dos recursos exclusivos que dispomos para auxiliá-lo em sua caminhada em busca de aperfeiçoamento educacional/profissional; a tutoria interna e a tutoria externa.

Cada um desses profissionais possui papeis distintos e particularidades para cada tipo de oferta nos cursos de Pós-Graduação Uniasselvi.

Você sabe qual é o papel do Tutor interno e do tutor externo na sua caminhada de aprendizado?

Estudar a distância permite uma aprendizagem mais individualizada em relação ao tempo e espaço através das tecnologias disponíveis, com a possibilidade fazer seus próprios horários, de poder estudar onde e quando puder.

Por outro lado, essa modalidade de ensino também pode causar algumas dúvidas, como: estou sozinho? Quem me dará orientações? E se eu tiver alguma dúvida?

É nesse contexto que aparece a figura do tutor interno para lhe auxiliar!

arrow_right Você sabe qual é o papel do Tutor interno na sua caminhada de aprendizado?

Cabe à tutoria esclarecer e orientar os alunos sobre a plataforma, como usar o sistema ou acessar algum material; sobre a metodologia do curso; no conteúdo das disciplinas e complementar as informações dos materiais didáticos com conteúdo extra. Além disso, o tutor faz a curadoria do material do seu curso, mantendo sempre atualizadas as suas trilhas de aprendizagens.

expand_more

Assista nosso vídeo interativo, onde abordamos mais detalhes sobre as atividades dos nossos tutores internos!


Os tutores internos atendem de segunda a sexta-feira das 18h até as 22h, no horário de Brasília, pelo atendimento on-line.

Acesse o guia com o passo a passo para entrar em contato com os nossos tutores.

A Pós-graduação Uniasselvi possuí duas modalidades de oferta de curso: a modalidade on-line, com os estudos realizados 100% on-line, diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) onde você conta com o auxílio da tutoria interna; e a modalidade semipresencial, que além de todas as ferramentas disponíveis no AVA e tutoria interna, conta com encontros presenciais ou virtuais. Se você for da modalidade semipresencial, poderá contar com um tutor externo exclusivo!

arrow_right Mas você sabe qual é o papel do Tutor externo na sua caminhada de aprendizado?

O tutor externo tem como responsabilidade conduzir os encontros nos dias determinados no cronograma, zelar para o bom relacionamento com os alunos e para que esses encontros presenciais ou virtuais aconteçam de maneira harmoniosa. Além disso, nos encontros, o tutor externo irá apresentar e discutir os temas pedagógicos. Esses temas têm por objetivo apresentar conteúdos que contribuam para o desenvolvimento de um perfil profissional inovador, focando em competências e habilidades socioemocionais e no trabalho interdisciplinar.

expand_more

Assista nosso vídeo interativo, onde abordamos mais detalhes sobre as atividades dos nossos tutores Externos!


Agora que você já está por dentro dessas questões, fiques à vontade para buscar o auxílio de seus tutores!

Bons estudos! 📚


Você sabe como acontece as avaliações na sua Pós-Graduação?

Na oferta online, o processo de avaliação é realizado por meio de 1 (uma) avaliação para cada disciplina, fica disponível entre o primeiro e o último dia de cada mês) e, exclusivamente, via AVA, sendo individual e acessada por meio de login e senha individuais e intransferíveis.

Na oferta semipresencial, o processo de avaliação é realizado por meio de 1 (uma) avaliação para cada disciplina, um dia após a data do encontro durante um período de quinze dias, exclusivamente via AVA, sendo individual e acessada por meio de login e senha individuais e intransferíveis.


Para ambas as modalidades online/semipresencial,a avaliação é composta por 20 questões objetivas, sorteadas automaticamente e de modo aleatório pelo sistema, das quais 16 versam sobre o conteúdo da disciplina específica e 4 sobre o conteúdo do tema pedagógico.

Você será considerado aprovado se obtiver média igual ou superior a 7. Não obtendo a média, será considerado reprovado e necessitará refazer a disciplina por meio da solicitação de reposição de disciplina, conforme detalharemos adiante no item “ Reposição de Disciplina ”.

Para as disciplinas que não tiverem tema pedagógico, a avaliação também é composta por 20 questões, todas referentes ao conteúdo desta.


Para realizar a avaliação acesse a opção “Notas e avaliações” e clique em responder. Após a realização da avaliação, será disponibilizado a nota obtida e o gabarito resposta.

Acesse o manual com o passo a passo para realizar a sua avaliação.


Acesse também as dicas abaixo e tire suas dúvidas:


Desejamos ótimos estudos! 📚

Olá, prezado(a) aluno(a)!

Você sabia que é possível aumentar a carga horária de seu curso?

Isso mesmo, a Pós-graduação da Uniasselvi disponibiliza em seus cursos as disciplinas optativas. São disciplinas adicionais que você poderá solicitar a inclusão em sua grade aumentado assim a carga horária do curso.

Disponibilizamos as seguintes disciplinas:

  • Metodologia do Ensino Superior: Metodologia do Ensino Superior possui o intuito de preparar você para atuação no ensino superior, oferecendo mais uma oportunidade de desenvolver novas habilidades e inovar na carreira profissional.
  • Metodologia do Trabalho Científico: A disciplina de Metodologia do Trabalho Científico tem o propósito de auxiliar na elaboração de trabalhos científicos, como o TCC e relatório de estágio, uma vez que apresenta postulados do trabalho científico, bem como as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Essa disciplina é ofertada nos cursos onde o TCC não é obrigatório.

    A disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Esta disciplina busca incentivar na elaboração de conteúdo técnico-científico auxiliando em seu desenvolvimento profissional.

Essas disciplinas são ofertadas somente de maneira on-line. Uma vez solicitada a disciplina optativa, não será possível excluí-la do histórico escolar.


Como solicitar: Para solicitar a disciplina optativa, é preciso acessar seu AVA no menu principal> > Ajuste de disciplina> Optativa > Selecionar a disciplina e o período que deseja realizar> Incluir.

Prazo para solicitação: A inclusão da disciplina optativa deverá ser realizada antes do lançamento do conceito da última disciplina da grade de seu curso, ou seja, antes da realização da avaliação e aprovação da disciplina. Após este período não será permitida esta ação!


Não é necessário realizar a disciplina, como o próprio nome já diz, ela é optativa, ou seja, opcional. Não tendo custo algum. A disciplina é solicitada e realizada dentro do AVA durante o curso. De maneira muito semelhante à avaliação do mês que o aluno já conhece e realiza. A média de aprovação é 7,00. Caso o aluno reprove, poderá repor sem custo em outro mês. Com a aprovação da disciplina optativa, ela constará no histórico e a carga horária de 40 horas será acrescentada na carga horária total do curso.

A avaliação estará disponível no mês em que escolher que quer cursar a disciplina, até o último dia do mês.

Assista nosso vídeo com todos os detalhes!



Desejamos ótimos estudos! 📚

Será considerado aprovado, o aluno que como resultado da avaliação da disciplina, obtiver média igual ou superior a 7 (sete). Não obtendo a média, o aluno será considerado reprovado e necessitará refazer a disciplina. Quando o conceito de reprovado for lançado você poderá solicitar reposição no menu Principal > Ajuste de disciplina> Reposição > Selecionar a disciplina e o período> Incluir.

Os critérios para solicitar reposição são:

  • Ter conceito “D” ou “E” lançado na disciplina.
  • Não ter pendências administrativas/financeiras.
  • Repor, no máximo, duas disciplinas por mês.
  • Repor apenas uma vez por mês a mesma disciplina.

Lembrando que a reposição é gratuita, e poderá ser solicitada apenas duas reposições por mês, e ambas as disciplinas precisam ser diferentes.

expand_more

Confira nosso vídeo sobre reposição de disciplina!


Ou se preferir, você poderá conferir o passo a passo abaixo:


expand_more

Como solicitar reposição de disciplinas:

no menu Página Inicial > Ajuste de Disciplina > Reposição.

Você sobe como funciona a Revisão de Questão da sua avaliação?

É possível requerer revisão da avaliação da disciplina no prazo máximo de cinco dias úteis após a publicação oficial do conceito no AVA. O pedido de revisão da avaliação deverá ser feito por meio de solicitação de atendimento, via AVA . Para isso, acesse com seu login e senha o seguinte menu:

expand_more

Atendimento > Novo Atendimento > Serviços Acadêmicos > Selecione o canal: Revisão de Questão da Avaliação


No texto do protocolo indique o número da questão e argumente porque a revisão da questão precisa ser realizada, escrevendo o que deseja que seja analisado.

Lembre-se, caso a sua solicitação de revisão seja referente a alternativa correta indicada pelo gabarito e você discorde da resposta e acredita que esteja divergente do material didático, é indispensável que você indique a página onde a resposta correta esteja localizada.

expand_more

As dúvidas sobre as questões também podem ser tiradas através desse canal.


A tutoria fará a análise baseada no livro da disciplina, sua solicitação será deferida quando os argumentos apresentados forem analisados e constatados a necessidade de anulação da questão, o retorno será dado como deferido e sua nota será ajustada referente a questão.

A solicitação será indeferida quando a tutoria apresentar argumentos com base no livro da disciplina que comprovem que a questão está correta conforme o gabarito, será dado o retorno de indeferimento explicando por que a questão não será anulada.

Olá, aluno. Tudo bem?

Curioso para saber mais sobre a disciplina de estágio? Então confira as dicas que separamos para você!

Importante! A pós-graduação da Uniasselvi, não oferece estágio remunerado e não obrigatório, possuímos somente estágio e práticas obrigatórias para alguns cursos que preveem a realização em suas diretrizes, porém, sem remuneração. Caso seu curso possua estágio obrigatório, confira abaixo as instruções que preparamos para você!

Primeiro, é necessário aclarar que a realização do estágio é obrigatório para a conclusão dos seguintes cursos:

  • Neuropsicopedagogia
  • Psicopedagogia
  • Psicopedagogia Clínica e Institucional
  • Orientação Educacional: Teoria e Prática

Isso mesmo, para concluir esses cursos mencionados, é necessário realizar o estágio obrigatório e entregar um relatório de estágio.


Meu curso tem disciplina de estágio, e agora?

O primeiro passo é solicitar essa etapa do seu curso no seu AVA. Para isso, na tela principal do seu AVA > Selecione a disciplina de TCC > Requerimento para análise de TCC e preencha todas as informações solicitadas. A solicitação fica liberada quando você tiver aprovação em sete disciplinas. Confira o vídeo sobre esse passo destinado ao curso de Neuropsicopedagogia e Psicopedadogia!



Para os cursos de Psicopedagogia Clínica e Institucional e Orientação Educacional: Teoria e prática você deve localizar a disciplina que corresponde ao estágio e seguir os mesmos passos.


Hora do Estágio, primeiros passos

Para construir seu relatório é necessário estagiar em uma instituição de ensino (escola pública ou escola particular). Se o seu curso for Psicopedagogia Clínica e Institucional, também poderá estagiar em clínica. A instituição escolhida precisa dispor de uma criança ou um adolescente com laudo médico, que apresente distúrbios ou transtornos que interfiram na aprendizagem ou alguma outra deficiência. Este laudo ou diagnóstico deverá ser emitido por algum profissional da área da saúde como pediatra, neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo, etc. Tendo o conhecimento do laudo médico, defina o tema para o seu Relatório de Estágio e elabore o seu projeto de Estágio.

Apenas o curso de Orientação Educacional: Teoria e Prática não precisa estagiar com indivíduo com laudo médico. Neste caso, poderá estagiar em alguma instituição Educativa, Hospitalar ou Filantrópica através de visitas programadas. Deverá observar e conhecer as atividades do local de estágio, em suas diferentes formas de gestão e organização com o objetivo de compreender a dinâmica global de trabalho e a complexidade das relações na escola e seu entorno. Além de observar, analisar e contribuir na elaboração e execução de projetos de assessoramento ao professor pedagogo.

Realize a postagem do pré projeto de estágio em produção acadêmica, na sua disciplina de estágio.


E a documentação para o estágio?

Agora é hora de iniciar o estágio! Para isso, será necessário que você apresente alguns documentos na instituição na qual vai estagiar. Confira o vídeo sobre a documentação para saber mais. Todos os modelos dos documentos estão disponíveis na trilha de aprendizagem da disciplina. Lembre-se os documentos devem ser assinados e carimbados e o curso de Orientação Educacional: Teoria e Prática não precisa do laudo médico.



Estágio, chegou a hora

Organize o cronograma e agende os horários para a observação da criança ou do adolescente na instituição em que vai estagiar. Nessa etapa, você deverá realizar 12h de observação e as 8h de intervenção. A observação deve contemplar atividades em grupo e atividades individuais. Para saber mais sobre o estágio dos cursos de Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia e Psicopedagogia Clínica e Institucional, veja o nosso vídeo sobre o tema.



Elabore o seu Relatório de estágio conforme o modelo disponibilizado na trilha de aprendizagem da disciplina. Lembre-se também de incluir todos os documentos obrigatórios no item Anexos, pois são eles que garantem a veracidade da realização de seu estágio, sem eles não será possível finalizar o seu curso.

Após finalizar o seu relatório, poste o arquivo em produção acadêmica, selecione a disciplina de estágio após acessar a disciplina, clique em Produção acadêmica > Incluir e uma nova tela será aberta. Preencha os campos solicitados e anexe o arquivo do seu Relatório de estágio.

O seu trabalho será analisado pela equipe de tutoria interna em até 15 dias úteis. Caso seja necessária alguma alteração, o arquivo será reenviado para você realizar as alterações, até a aprovação.

Confira o vídeo sobre essa etapa!



Quer saber mais?

Para se aprofundar sobre o estágio, recomendamos a leitura das Diretrizes de estágio:

Diretrizes - Orientação Educacional: Teoria e Prática

Diretrizes - Psicopedadogia Clínica e Institucional

Diretrizes - Psicopedadogia e Neuropsicopedagogia


Bons estudos e conte com a gente!

Olá, aluno. Quer conhecer mais sobre a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)?

Na disciplina de TCC, você é convidado a elaborar o trabalho final do seu curso no formato paper, ou seja, utilizamos um formato simplificado de um artigo científico. Ele possui elementos que descrevem um determinado assunto, buscando bases bibliográficas para discussões sobre o tema.

Aproveitamos para informar que a partir de outubro de 2020, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, a disciplina de TCC passa a ser optativa. Deste modo, o TCC passa a ser de caráter optativo, exceto para os seguintes cursos:

  • Neuropsicopedagogia.
  • Psicopedagogia.
  • Orientação Educacional: Teoria e Prática.
  • Engenharia de Segurança do Trabalho.

*Obs: Nos quatro cursos acima, o TCC possui peculiaridades, e as orientações estarão nas trilhas específicas de cada curso. Assim as orientações abaixo não devem ser observadas.


Como solicitar a disciplina optativa de TCC?

Se a disciplina de TCC for optativa para você e deseja aproveitar a oportunidade para elaborar o trabalho, solicite no caminho: Principal > Ajustes de Disciplina > Optativas > Selecionar a Disciplina de TCC > Período que deseja cursar. A solicitação do TCC pode ser realizada a partir da 7ª disciplina do seu curso.


Como elaborar seu TCC?

Para iniciar a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, você deve fazer a solicitação do requerimento de TCC através do caminho: Principal > Selecionar a disciplina de TCC > Solicitar Requerimento de análise de TCC > Incluir.

Confira o vídeo sobre esse passo!



Vamos ver as etapas da disciplina?


  • LEITURA DO MANUAL: o primeiro passo é realizar a leitura do manual, pois nele consta todas as informações a serem atendidas para o seu trabalho final.

  • ELABORAÇÃO: você deve realizar a elaboração do trabalho no formato paper, seguindo o modelo institucional e todas as orientações descritas no manual. onfira o vídeo sobre o Cmodelo do trabalho e sobre a escolha do tema de pesquisa!

  • ENVIO E ANÁLISE: O trabalho será avaliado pela equipe de tutoria interna de TCC. Caso seja necessária alguma alteração, o arquivo será reenviado para correção, até a sua aprovação. Você receberá retorno em produção acadêmica.

    Confira o vídeo sobre essa etapa!

    Se você tiver dúvida de como realizar a substituição do arquivo, veja o passo a passo aqui!

  • APROVAÇÃO: Após as correções, o documento final será aprovado em Produção acadêmica. Confira o vídeo sobre o tema!


Dúvidas Frequentes

Ainda tem dúvidas? Acesse o nosso arquivo de Dúvidas frequentes, nele descrevemos algumas perguntas frequentes que podem lhe auxiliar ao longo do seu processo.

Bons estudos e conte com a gente!

A UNIASSELVI possui canais de atendimento para sanar todas as suas dúvidas acercas de avaliação, temas pedagógicos, reposição e TCC.

  • Equipe de tutoria pronta para atendimento em seu AVA das 18:00 às 22:00
  • WhatsApp: (47) 3301-6100
  • Protocolo de Atendimento

A emissão de documentos é um serviço gratuito, porém para liberação, o aluno deve possuir todos seus documentos obrigatórios deferidos, conforme abordado em nosso primeiro tópico “Envio de documentos”.
Os documentos disponíveis para emissão são: Atestado de Matrícula, Histórico Escolar, Certidão de Conclusão de Curso, Recibo para o Imposto de Renda e Declaração de Credenciamento.

expand_more

Como solicitar Emissão de Documentos:

no menu Atendimento > Emissão de Documentos.

O Diploma Digital é rápido, prático, seguro e com versatilidade no compartilhamento. O diploma Digital é regulado pela Portaria MEC nº 554, de 11 de março de 2019. O MEC disponibiliza um site que poderá ser consultado para mais informações: http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/.

A instituição segue de acordo com a portaria que norteia esta informação do Diploma Digital, inovando-se de acordo com as mudanças e trazendo melhorias e facilidade aos acadêmicos.

expand_more

Para ter acesso ao seu Diploma Digital, siga estes passos, vamos ver?

  • Ter todas as disciplinas com o conceito “Aprovado”.
  • Todos os documentos obrigatórios deferidos no Portal do Aluno: Diploma do Ensino Superior, Histórico Escolar, RG, CPF e Certidão de Casamento ou Divórcio.

Passo a passo para emissão:

no menu Atendimento > Emissão de Documentos > Certificado de Conclusão de Curso.

Busque o local de encontro mais próximo de você!

localize o polo uniasselvi mais perto de sua casa
expand_more
1

Para ter acesso ao seu ambiente virtual clique aqui.

Selecione a opção acadêmico sala virtual.

expand_more
2

Selecione a opção acessar sala virtual.

expand_more
3

Insira o seu e-mail.

FIQUE ATENTO!

Seu e-mail é formado pelo seu número de matrícula + @aluno.uniasselvi.com.br

Exemplo:
1234567@aluno.uniasselvi.com.br

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

expand_more
4

SENHA

Sua senha é formada pela primeira letra do seu nome inicial (maiúscula) + @ + seu CPF (sem acento, ponto ou traço)

Exemplo:
A@00000000000

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

Acessibilidade expand_less