Recursos
Interativos

  • JOGO DA MEMÓRIA

Ideal para auxiliar o estudante na memorização de termos e imagens essenciais para a disciplina.

Simulação

Informações Básicas do Recurso

São cartas viradas em que o estudante clica em uma delas e irá desvirar e abrir uma imagem ou palavra, com isso ele precisa clicar em outra carta para encontrar o par. Essas cartas podem ser pares de imagens ou uma imagem e uma palavra.

Caso não façam o par, as cartas se viram e o estudante precisa tentar novamente até encontrar todos os pares da tela. A quantidade de cartas não deve ser superior a 12 (6 pares).

Ao iniciar a atividade, um cronômetro de 4 minutos dispara, esse é o tempo para finalizar o jogo. Junto da palavra/ imagem, deve vir uma pequena descrição de cada.

VEJA UM EXEMPLO:

INSTRUÇÕES
  • 1 par de imagens ou 1 imagem e uma palavra.
  • Optar por um estilo em cada jogo, não misturar.
  • O jogo deve ter um número máximo de 12 cartas.
  • O jogo não pode ter menos de 6 cartas.
  • Colocar uma breve descrição do que se trata as imagens.
  • A explicação deve contar no máximo 380 caracteres.
RoteiroFaça o download do roteiro e inicie o desenvolvimento de seu novo recurso interativo.