A principal engrenagem da produção de conhecimento
Os materiais didáticos podem ser elaborados por conteudistas de todo o Brasil, para isso, disponibilizamos um cadastro nacional de conteudistas e divulgamos as vagas pela ferramenta Gupy. Os nossos materiais passam, posteriormente, por uma equipe multidisciplinar qualificada que, de forma coletiva, analisa, acompanha e organiza a produção a partir da definição da ementa da disciplina. Esse processo é colaborativo e mediado por diversos setores da Instituição.
Os prazos de escrita do livro didático podem variar entre 120 a 180 dias. As datas de entrega do plano de desenvolvimento da disciplina e de cada unidade serão informadas pela área de Processos, durante a etapa de recrutamento e seleção. E o prazo de elaboração do banco de questões é de 40 dias após o envio da Unidade 3 (última unidade) do livro didático.
Nesta página, trazemos informações para você que deseja se tornar um conteudista ou para você que já é nosso conteudista.
Utilizamos duas terminologias quando nos referimos aos profissionais conteudistas:
O professor-autor é o profissional responsável por elaborar o conteúdo do livro didático, que é dividido em três unidades, podendo escrever o livro todo ou apenas uma unidade, dependendo do domínio que possui do conteúdo. Esse profissional também é responsável pela elaboração do banco de questões, que é composto por 100 questões, divididas nas três unidades.
O analista de conteúdo é o profissional responsável por receber os materiais didáticos (livro didático e banco de questões) elaborados pelo professor-autor. Ele irá analisá-los a fim de que estejam dentro das normas propostas pela instituição de ensino.
O objetivo da biblioteca virtual é oferecer suporte na elaboração dos materiais didáticos, é uma ferramenta on-line e gratuita na qual os conteudistas terão acesso às bibliografias básicas e complementares dos planos de ensino previstos para os cursos da instituição.
Nesse ambiente, você encontrará (todos em formato digital):
Títulos de e-books
Periódicos científicos e informativos
Jornais e revistas nacionais e internacionais, específicos e multidisciplinares
Publicações de diversos autores
Todo o corpo docente e discente da UNIASSELVI pode acessar o material de onde estiver, via smartphone, tablet ou outros dispositivos eletrônicos. A Biblioteca Virtual contempla a parceria com diversas bases disponíveis à comunidade acadêmica.
O login e a senha para acesso ao sistema podem ser solicitados via e-mail para edtech.contratos
É o sistema gerenciador utilizado pela instituição para a produção e finalização do livro didático. Todas as atividades referentes ao livro devem ser feitas nesse sistema (postagem, validação, análise), visto que o uso deste consta no Contrato. Não serão aceitos os envios de arquivos por e-mail (exceto as checklists). O sistema é autoexplicativo. Basta acessar a aba “Formulários” durante cada etapa para obter mais informações das atividades.
O login e a senha para acesso ao sistema serão enviados, via e-mail, pela área de Contratos e Pagamentos, no momento de efetivação do contrato.
Você é conteudista e já possui login de acesso? Clique aqui para acessar o sistema.
Para acessar o manual de instruções, clique aqui.
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato conosco nos canais a seguir:
Telefone: (47) 98863-2604
edtech.contratos
edtech.pagamentos
WhatsApp: (47) 99205-5628
E-mail: processos.edtech
A Instituição disponibiliza um cadastro aberto direcionado a todos os conteudistas no Brasil.
Após o preenchimento desse cadastro, as suas informações vão para um banco de dados para que a área de Processos efetue o recrutamento e seleção de possíveis professores autores e analistas de conteúdo dos materiais didáticos. Além do cadastro nacional, disponibilizamos as vagas em aberto e para banco de talentos na ferramenta de recrutamento e seleção Gupy, na qual você poderá se inscrever.
O preenchimento do seu cadastro on-line em nosso banco de dados não implica obrigações imediatas de ambas as partes. A produção de conteúdo para as nossas disciplinas está estruturada em um plano de trabalho traçado pela Instituição. Isso significa que, após o seu cadastro, o seu perfil ficará disponível em nosso banco de dados, logo, o nosso contato para uma possível vaga pode não ser imediato. As oportunidades oferecidas dependerão do fluxo de trabalho diante das disciplinas ofertadas em cada edital.
Assim que a sua área de atuação (aderência) e disciplinas de interesse entrarem no cronograma de produção, faremos uma seleção de candidatos dentre os cadastrados em nosso banco de dados e nas vagas ofertadas pela ferramenta Gupy.
Por isso, fique atento a sua caixa de e-mails e, em caso de alterações cadastrais, mantenha seu cadastro sempre atualizado. Não deixe de entrar em contato conosco nos canais a seguir:
WhatsApp: (47) 99205-5628
E-mail: processos.edtech
Gostaria de ler um pouquinho mais sobre o papel do professor autor e do analista de conteúdo? Acesse as páginas:
Criar um material que pode pertencer a mais de uma instituição e se adaptar a múltiplas plataformas pode parecer algo desafiador. É para ajudar você nesta jornada de criação que este manual foi elaborado. Boa leitura!