Como
estudar

Bem-vindo ao EAD Uniasselvi
expand_more
1

Para ter acesso as suas aulas clique aqui.

Precisa de ajuda na hora do acesso?

Basta clicar em “Não sei como acessar” para visualizar nosso tutorial. Em seguida, clique no botão entrar, digite seu login e senha conforme as orientações.
expand_more
2

FIQUE ATENTO!

Seu e-mail é formado pelo seu número de matrícula + @aluno.uniasselvi.com.br

Exemplo:
1234567@aluno.uniasselvi.com.br

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

expand_more
3

SENHA

Sua senha é formada pela primeira letra do seu nome inicial (maiúscula) + @ + seu CPF (sem acento, ponto ou traço)

Exemplo:
A@00000000000

Você deve digitar corretamente para conseguir entrar.

expand_more
4

Você chegou na página inicial do Leo Web.

Aqui você pode ir para o AVA ou acessar a Sala de Aula Virtual.

Ao clicar em Sala de Aula Virtual você será direcionado para o Microsot Teams.

expand_more
5

Para participar dos encontros, basta selecionar o mês e dia que você deseja visualizar.

expand_more
6

Pronto! Você já consegue visualizar o mês e dia selecionado.

Agora o próximo passo é entrar em sua aula online .

Clique em cima do compromisso agendado, e depois em "Ingressar"

expand_more
7

Clique em "Permitir" e depois em "Ingressar agora

expand_more
8

A barra de tarefas serve para te ajudar em algumas ações, dentre elas:

expand_more
9

Se você tiver dúvidas sobre o tema da aula, basta clicar no ícone da caixa de conversa para interagir com seu tutor e turma

Se você tem aulas semipresenciais, localize o polo UNIASSELVI mais perto de você para realizar os encontros:

Conheça o polo mais perto de sua casa

Neste momento de pandemia as salas são virtuais. Para saber como acessar sua sala de aula virtual clique na seção a seguir:

Entenda aqui a dinâmica dos encontros de acordo com a disciplina cursada:

1º Encontro

Apresentação da disciplina:

  • Objetivos.
  • Plano de Ensino.
  • Explicações Gerais.
Intervalo

Conteúdo da Unidade 1

  • Explicações gerais.
  • Apresentação dos tópicos.
  • Autoatividades.

2º Encontro

Revisão dos conteúdos da Unidade 1.

Conteúdo da Unidade 2:

  • Explicações gerais.
  • Apresentação dos tópicos.
  • Autoatividades.
Intervalo

Realização da Primeira Avaliação – N1:

  • Sobre os conteúdos da Unidade 1.
  • Modalidade FLEX - 10 questões objetivas.
  • Modalidade Semipresencial - tema da redação.

3º Encontro

Revisão dos conteúdos da Unidade 2.

Conteúdo da Unidade 3:

  • Explicações gerais.
  • Apresentação dos tópicos.
  • Autoatividades.
Intervalo

Realização da Segunda Avaliação – N2:

  • Sobre os conteúdos da Unidade 2.
  • Questões objetivas - Peso 1,5.

4º Encontro

Revisão dos conteúdos da Unidade 3.

Revisão dos Conteúdos da Disciplina.

Intervalo

Realização da Avaliação Final – N3 + N4:

  • Sobre os conteúdos da disciplina.
  • N3: 2 questões discursivas - peso 4.
  • N4: 10 questões objetivas - peso 3.

A avaliação final das disciplinas é realizada nos polos, porém, durante o período de pandemia, será realizada no modelo on-line.

Organize seu Tempo

Você precisa definir um período do dia e o local para estudar. Além disso, aproveite os tempos que tem de folga para dar uma olhada nos conteúdos.

Leia

Uma das principais competências do bom profissional é a capacidade de leitura. A EAD desenvolve essa habilidade. Mas não esqueça: ler não é só decodificar. Para ler, de fato, você precisa utilizar todas as estratégias de leitura para facilitar a compreensão dos dados informativos de um texto.

Para isso, você precisa decodificar, checar, antecipar, inferir, verificar, compreender e estabelecer relação entre o que você está lendo com aquilo que você já sabe e, por fim, pensar sobre como pode utilizar as informações do texto que está lendo.

Escreva

O domínio da escrita é essencial para o sucesso em todas as profissões. A valorização da competência escritora tem aumentado muito com a virtualização das atividades profissionais. Além disso, quando escrevemos estamos aprendendo, pois, a escrita desenvolve o pensamento.

Para escrever, é preciso pensar sobre o que sabemos, organizar mentalmente esses saberes e reproduzir na escrita. Escrever é uma atividade mental superior. Para escrever, leia o conteúdo e depois escreva como você o compreendeu e o aplicaria.

Escrever não é dom, é habilidade e, como tal, precisa ser desenvolvida. Quanto mais você escreve, mais aprende a escrever.

Amplie e Aprofunde seu conhecimento

Ao terminar a leitura de um tópico, responda às seguintes perguntas:

  1. Você (re)conheceu o conteúdo?
  2. Você compreendeu? Ou seja, consegue comparar o que você leu com aquilo que já sabia?
  3. Você conseguiu aplicar o conteúdo? Consegue aplicar em uma situação do dia a dia ou em um problema a ser resolvido ou, ainda, em uma fórmula?
  4. Você conseguiu analisar as menores partes do conteúdo?
  5. Você consegue tirar do texto lido uma síntese, ou seja, consegue extrair o que tem de mais importante neste texto?
  6. Por fim, você consegue se posicionar a partir do que conheceu, compreendeu, aplicou, analisou e sintetizou? Consegue utilizar isso para argumentar a favor ou contra?

Se você chegou na letra “f”, parabéns! Você, de fato, aprendeu este conteúdo. Quando aprendemos passamos a pensar diferente, evoluímos... e quando pensamos diferente passamos a agir diferente!

Pesquise

O bom estudante está sempre pesquisando. Quem é curioso e quem quer aprender, pesquisa sempre. Mas há momentos que a pesquisa é formal. Ao escrever o paper, fazer seu projeto de estágio ou o projeto do trabalho de conclusão do curso defina bem a situação problema que quer pesquisar. A partir do tema, você define o que quer pesquisar.

Pesquise aquilo que dê significado aos seus estudos, a sua vida, ao seu trabalho. No dia a dia da nossa vida profissional, precisamos pesquisar para encontrar possibilidades de melhor desempenhar nossa função. Por isso, pesquise sempre! Ocupe seu tempo pesquisando o que lhe agrega como ser humano e como profissional. Descarte os lixos!

Avaliação

Não estude para tirar nota, mas estude para aprender. A nota será uma decorrência dos seus estudos. Ao receber uma avaliação, leia com atenção cada questão. Não esqueça que ler é decodificar, antecipar, checar, inferir, compreender. Se a prova permite que você utilize o material, aproveite este momento para fazer uma boa pesquisa no material a fim de entender o conteúdo e responder à questão.

Não esqueça que a avaliação é um momento importante para aprendermos. Aprendemos o que temos motivo para aprender, por isso, é importante que você procure um significado em tudo o que precisa aprender. 

Memorização

Na maioria das vezes, ao longo da nossa vida de estudante, aprendemos que precisamos memorizar para aprender. Isso não é correto! A memorização não transforma nossas vidas. Memorizamos aquilo que utilizamos no nosso dia a dia e o restante esquecemos, pois nossa memória é seletiva.

O que aprendemos não esquecemos nunca, uma vez que a aprendizagem nos transforma. Somos aquilo que aprendemos! Ao estudar, não se preocupe em memorizar, mas em compreender.

Então... para você estudar e aprender melhor, utilize as orientações dadas aqui no que diz respeito a:

  • Organização do seu tempo.
  • Leitura.
  • Escrita.
  • Aprofundamento dos conteúdos.
  • Pesquisa.
  • Avaliação.

Nos veremos na sua formatura!

expand_less